Sinalização de Emergência em SP

placas de rota de fuga
Placas de Rota de Fuga: Conheça sua Importância
16/01/2020
sinalização de extintores
Sinalização de extintores: Conheça sua importância
29/01/2020

Sinalização de Emergência em SP

 
A sinalização de Emergência em SP contra incêndio e pânico tem como finalidade reduzir o risco de ocorrências de incêndio, alertando para os riscos existentes e garantindo que sejam adotadas ações adequadas, que oriente as pessoas a tomarem ações de combate e que facilite a localização dos equipamentos e das rotas de fuga para o abandono seguro da edificação em caso de incêndio, fazendo uso de símbolos, mensagens e cores.

sinalização de emergencia

Os diversos tipos de sinalização contra incêndio e pânico devem ser implantados em função de características específicas de uso e dos riscos, bem como em função das necessidades básicas para a garantia da segurança contra incêndios. A princípio, a sinalização deve estar presente em qualquer tipo de edificação onde são exigidas, por norma ou regulamentação, saídas de emergência de uso coletivo e instalação de equipamentos e sistemas de proteção contra incêndio.

sinalização de emergencia

Os elementos de Sinalização e suas partes devem atender aos requisitos de desempenho estabelecidos, para que seja garantida sua legibilidade e integridade, quando dimensionado e instalado em conformidade com as Normas da ABNT NBR 13434-1, ABNT NBR 13434-2 e ABNT NBR 13434-3.

Aplicação da Sinalização de Emergência:


De acordo com a Norma Brasileira NBR 13434-1:2004, a sinalização deve ser localizada acima das portas, de forma visível e clara no máximo a 10 cm da verga. No entanto se não for possível colocar a Sinalização de emergência neste local deve-se colocá-las diretamente na folha da porta, centralizada a uma altura de 1,80 m, medida do piso à base da sinalização.

Modelos de Sinalização de Emergência:


  • Sinalização de rota de fuga
  • Sinalização de acesso a escadas
  • Sinalização de acesso a rampas
  • Sinalização de porta contra fogo
  • Entre outros

Se tiver ainda tiver dúvidas, basta entrar em contato com a Forthlux, ou se preferir preencha o formulário de contato aqui, que um de nossos representantes entrará em contato para tirar todas as suas dúvidas.

Você também pode fazer o download da INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº 20/2011 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo

Conheça também nosso artigo sobre Placas Fotoluminescentes.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat