Empresa de Comunicação Visual em São Paulo

Fachada de Supermercado; como fazer, tipos e quanto custa
29/03/2022
fachada de padaria
Fachada de Padaria: Tudo o que você precisa saber
26/04/2022

Empresa de Comunicação Visual em São Paulo

empresa de comunicação visual em são paulo

A Comunicação Visual é uma das mil coisas que temos que pensar quando abrimos um negócio. Mas quando podemos contar com uma Empresa de Comunicação visual em São Paulo, fica tudo mais fácil.

Hoje vamos te mostrar quais cuidados devem ser tomados na escolha da empresa. Vem com a gente!

A importância da escolha de uma Empresa de Comunicação Visual em São Paulo

empresa de comunicação visual em são paulo

Quando falamos em contratar uma Empresa de Comunicação Visual em São Paulo, estamos falando de quem será responsável pela identidade, sinalização e imagem da sua empresa. E hoje você irá aprender 8 passos para fazer a escolha certa!

A forma como a empresa realiza o projeto de comunicação visual, desde o mais básico ao mais complexo, resulta na qualidade do produto final.

Por isso é importante contratar empresas especializadas, que possuem máquinas modernas, equipes experientes e que trabalhem com materiais de primeira linha. Além de um bom atendimento e cumprimento de prazos, claro;

Veja o que observar antes de contratar uma Empresa de Comunicação Visual em São Paulo

empresa de comunicação visual em são paulo

1. ATENDIMENTO DA EMPRESA

O atendimento que você recebe desde o início deve ser muito bem analisado.

É nele que qualquer relação de confiança profissional é estabelecida, ou até mesmo quebrada. Preste atenção nos detalhes e se possível converse com pessoas e conheça lojas que tiveram seu trabalho feito pela Empresa de Comunicação Visual em São Paulo que você está conhecendo.

2. TEMPO NO MERCADO

Quanto maior o tempo no mercado de trabalho, mais referências e clientes a Empresa de Comunicação Visual em São Paulo terá, como por exemplo um portfólio de todos os serviços já feitos, que pode até te inspirar na ideia do seu projeto ou ter um modelo muito parecido com o que você busca.

Quando a empresa é de qualidade e tem uma carreira no mercado, é meio caminho andado.

3. CONHECIMENTO

Escolha uma empresa que conte com conhecimento técnico de profissionais da área; como engenheiros, arquitetos, designers, instaladores e profissionais que irão prestar um serviço de qualidade no seu projeto de comunicação visual. Seja ele um projeto de sinalização, decoração ou arquitetônico.

4. EQUIPE 

A maior credibilidade que uma Empresa de Comunicação Visual em São Paulo pode passar são as pessoas, ou seja sua equipe!

Quando falamos de equipe, não é somente os que estão nos bastidores da produção, mas também quem está à frente. 

Reforçando o primeiro cuidado, não basta ter um ótimo material, preço compatível com os concorrentes e um péssimo atendimento, portanto, se o atendimento que você teve contou com receptividade, apresentação da equipe e foi observado profissionalismo e competência: ponto positivo, vá em frente.

5. MATERIAL DE PRIMEIRA LINHA

Seu projeto será composto por qual material? Você sabe que cada matéria-prima causa um impacto visual diferente?

A Empresa de Comunicação Visual em São Paulo também irá te ajudar nisso! Apresentando cada matéria-prima, sua composição, para que serve e quando usar.

Opte por empresas que possuam máquinas e equipamentos de qualidade, respeitando as medidas rigorosas no processo industrial e dando um acabamento preciso e impecável em cada detalhe.

6. PONTUALIDADE NO PRAZO DE ENTREGA

Todo o processo de compra foi perfeito mas nos últimos, o prazo de entrega foi descumprido. É um banho de água fria, não é mesmo? 

Até porque na maioria dos casos estamos realizando nosso sonho, nosso tão sonhado espaço. Então esquecemos todos os pontos positivos e focamos apenas em cada minuto de espera pela tão sonhada fachada ou design da nossa empresa.

Tire todas as dúvidas:

  • Se eu fechar hoje, quando ficará pronto?
  • Como será feito, qual o modo de trabalho e como será entregue?
  • O serviço é realizado em etapas? Se sim, quais?
  • Se o prazo de entrega for descumprido, o que eu faço?
  • E o que me garante que será cumprido?

Procure por Empresa de Comunicação Visual em São Paulo com pontualidade!

7. ANÁLISE DE PREÇO E POR FIM, FECHAMENTO DE COMPRA

Quem nunca ouviu a frase ‘’o barato saiu caro’’ acompanhada de uma longa história de insatisfação e arrependimento? Preço é importante sim, isto é inegável, mas não se deixe enganar: preço difere de qualidade.

A história sempre se repete e é simples de contar: uma pessoa tinha um lindo sonho de ser empresário e ter uma loja ou empresa linda. Mas não tomou os cuidados na escolha da Empresa de Comunicação Visual em São Paulo, não teve direcionamento nem planejamento algum, pagou barato e depois veio a montanha de problemas, como por exemplo; a fachada da sua loja chega e não é nada do que esperava.

Imagine a frustração de ter que fazer toda a instalação sem ter gostado? Por isso não tenha medo, invista e não tenha dor de cabeça. Faça uma análise de custo e benefício.

Um bom fechamento de venda é a clareza do projeto, alinhamento de preço, formas de pagamento, o produto em si e sua vida útil.

8. PÓS VENDA

Tudo certo! Sua loja está toda sinalizada e linda, cumprindo tudo o que você esperava e com uma identidade única, mas mesmo assim problemas podem acontecer, e é normal. A questão é qual prática a empresa terá diante disso.

Ela entrega o produto e some ou mantém o contato?

Pelos antigos clientes é fácil saber o grau de satisfação, diante de problemas pós venda.

Agora vamos retomar todos os cuidados que devem ser tomados antes de contratar uma empresa de comunicação visual

  • Qual atendimento a empresa oferece;
  • Seu tempo e histórico no mercado;
  • Equipe e produção;
  • Qual matéria-prima será escolhida;
  • Cumprimento no prazo de entrega;
  • Preço;
  • E se possui pós venda.

A Forthlux é uma Empresa de Comunicação Visual em São Paulo que oferece os seguintes serviços:

empresa de comunicação visual em são paulo

  • Placas Fotoluminescentes;
  • Placas de Sinalização de Ambientes;
  • Fachadas em ACM;
  • Letras Caixa;
  • Painéis luminosos;
  • Totens;
  • Adesivos Jateados;
  • Adesivação de Veículos;
  • Impressão Digital;

Veja também outros artigos que podem te ajudar a escolher a Empresa de Comunicação Visual em São Paulo ideal.

Como escolher o Painel Luminoso ideal para sua Loja

Fachada em ACM: Saiba tudo sobre

Comunicação Visual para Lojas

Letra Caixa com Led: Saiba tudo sobre

Envelopamento de Frota: saiba tudo sobre

Placas de Sinalização Interna: saiba tudo sobre

Como Fazer uma Fachada de Loja Bonita e Barata

Letra Caixa para Fachada: Conheça os diversos tipos

Quanto custa uma Fachada de ACM?

Empresas de Comunicação Visual: Conheça tudo sobre!

Cinco ideias de Fachadas de Lojas

Fachada de loja de roupas: 4 dicas para fazer a sua

Qual a melhor cor para fachada de loja?

Faixas e Banners: o que é e quais as diferenças?

Fachada de Supermercado; como fazer, tipos e quanto custa

Se você ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo ou entre em contato e faça um ORÇAMENTO.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe de redatores da Agência Web Marketing e todos os direitos estão reservados. Sendo proibida a cópia do conteúdo ou parte dele.

Avalie este post
Marcos Moreira
Marcos Moreira
Analista de Marketing Digital | Agência Web Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.