O que é o AVCB?

sinalização de extintores
Placa de Sinalização de Extintor
28/03/2019
Mostrar tudo

O que é o AVCB?

A sigla significa: (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros)

O AVCB é um documento oficialmente emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, do Estado de São Paulo (CBPMESP), que significa Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Sua função é certificar e garantir que a edificação passou por uma vistoria, e que se encontra em perfeitas condições de segurança contra incêndio. Podendo ser utilizado por exemplo, para emissão do Alvará de Funcionamento.

Como Emitir ou Renovar o AVCB ?

Para Emitir um novo AVCB ou Renovar um AVCB atual, na cidade de São Paulo é necessário montar um Projeto de Segurança contra incêndios, e encaminhá-lo para o Corpo de Bombeiros (CBPMESP) que dará andamento ao processo, a fim de averiguar tanto a documentação do projeto quanto a devida vistoria no local.

No Projeto Técnico de Segurança Contra Incêndios, precisa constar todos os elementos e equipamentos de segurança como por exemplo:

O Corpo de Bombeiros receberá o Projeto Técnico, em seu departamento de análise, onde emitirá um protocolo de entrada do documento e estipulará um prazo para a execução e posterior vistoria.

Após a execução do Projeto Técnico, o Corpo de Bombeiros fará a vistoria no local, a fim de emitir o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), certificando a total adequação da edificação em conformidade com o Projeto Técnico e as leis vigentes, preservando a segurança contra incêndio dos futuros ocupantes do local.

Caso haja inadequações, o Corpo de Bombeiros apontará as irregularidades, exigindo as alterações e estipulando um novo prazo para a próxima vistoria.

Porque devo obter o AVCB ?

O AVCB é um documento importante e imprescindível em diversos casos, tais como: Emissão do Alvará de Funcionamento do estabelecimento comercial, contratação de apólice de Seguros e ainda pode gerar multas ao estabelecimento que não cumprir com a legislação e não tiver seu AVCB devidamente regularizado.

o que é o avcb?

A Forthlux pode te ajudar a obter o AVCB do Corpo de Bombeiros!

A Forthlux é uma empresa especializada e certificada pela ABNT para ajudar você, a obter o AVCB do corpo de Bombeiros para o seu estabelecimento.

Desenvolvemos Projetos Técnicos contra Incêndio de acordo com a necessidade, cumprindo as normas técnicas da legislação vigente. Fornecemos a Sinalização de Emergência Contra Incêndio que a sua empresa irá necessitar para obter o AVCB do Corpo de Bombeiros.

o que é o avcb?

FAÇA UM ORÇAMENTO e tenha o nosso apoio para o que precisar.

 

Avalie este(a) post
Marcos Moreira
Marcos Moreira
CEO da Web Marketing, agência especialista em SEO e Tráfego Pago. Possui mais de 10 anos de experiência em marketing digital e é criador de conteúdo para a área de desenvolvimento Web, SEO e Tráfego Pago.

10 Comentários

  1. […] e adequação de instalação com emissão de laudo técnico, ART e AVCB. Entre em contato e peça uma visita técnica sem compromisso contato@essencialgas.com.br Chame no […]

  2. […] Vistoria e adequação de instalação com emissão de laudo técnico, ART e AVCB. […]

  3. […] Vistoria e adequação de instalação com emissão de laudo técnico, ART e AVCB. […]

  4. […] Vistoria e adequação de instalação com emissão de laudo técnico, ART e AVCB. […]

  5. […] Vistoria e adequação de instalação com emissão de laudo técnico, ART e AVCB. […]

  6. […] Vistoria e adequação de instalação com emissão de laudo técnico, ART e AVCB. […]

  7. […] Vistoria e adequação de instalação com emissão de laudo técnico, ART e AVCB. […]

  8. […] se a sua empresa não cumprir os requisitos para ter o CLCB, você pode solicitar o AVCB (auto de vistoria do corpo de bombeiros) que é mais conhecido […]

  9. […] Vistoria e adequação de instalação com emissão de laudo técnico, ART e AVCB. […]

  10. […] O não cumprimento dessas exigências provoca o impedimento da liberação do alvará do Corpo de Bombeiros para o funcionamento do local – (AVCB). […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *