Como Deixar o Vidro Fosco? 3 Formas de fazer na sua empresa

totem publicitário
Totem Publicitário: O que é, funções e tipos
25/11/2022
sinalização de emergência
Sinalização de Emergência: Tudo o Que Você Precisa Saber
27/02/2023
Mostrar tudo

Como Deixar o Vidro Fosco? 3 Formas de fazer na sua empresa

como deixar o vidro fosco

Você sabe como deixar o vidro fosco? O vidro é um material versátil que pode ser usado em muitas aplicações, desde janelas e portas até mobiliário e decoração.

O vidro fosco é uma tendência cada vez mais comum em termos de segurança e estética. É uma maneira simples e eficaz de dar profundidade e interesse ao seu espaço, além de fornecer privacidade.

Então, continue a leitura para saber mais sobre essas 3 formas como deixar o vidro fosco!

Onde é aplicado o vidro fosco?

como deixar o vidro fosco

O vidro fosco é aplicado em diversas situações, como por exemplo, portas, janelas, vitrines, divisores, balcões e na criação de áreas privadas, como banheiros e quartos.

A aplicação do vidro fosco também é muito prática, pois, como é permeável a luz, permite que se controle, de acordo com as necessidades, a quantidade de luz que entra no ambiente. É um revestimento que consegue dar privacidade sem eliminar completamente a iluminação natural.

De maneira geral, é uma ótima opção para espaços residenciais e corporativos, onde é possível dar um toque especial à decoração sem comprometer a luminosidade.

Para conseguir esse efeito, é possível usar adesivos especiais ou processos químicos para deixar o vidro fosco.

Quais são os benefícios de usar vidro fosco? 

O vidro fosco é um material muito versátil, que oferece diversas vantagens. Ele pode reduzir os reflexos de luz, aumentar a privacidade e vários outros. Confira seus benefícios: 

Resistência a risco

O vidro fosco é mais durável e resistente a riscos, o que o torna uma escolha melhor para áreas como escritórios, salas de reuniões e outros. 

Aumenta a privacidade

Ele também oferece privacidade para aqueles que estão trabalhando, mantendo os olhares curiosos longe. Além disso, o vidro fosco é extremamente resistente e durável, o que o torna uma opção atraente para empresas que querem economizar nos custos de manutenção. 

Bloqueio de Luz solar

Outro benefício de usar vidro fosco é que ele pode ajudar a bloquear a luz solar intensa. Isso é útil para aqueles que vivem em regiões mais ensolaradas, pois ajuda a reduzir o calor e a luz forte que entra pelas janelas. 

Versatilidade

O vidro fosco é um material versátil que pode ser usado em uma empresa de muitas maneiras. 

Ele pode fornecer privacidade, segurança e até mesmo personalidade ao local. É comum ver o vidro fosco instalado em áreas de trabalho, salas de reunião, banheiros e até mesmo nas áreas de recepção. 

O vidro fosco pode ser decorado de forma criativa, oferecendo personalidade ao local. Ele pode ser usado para mostrar logotipos, o que o torna um grande recurso para empresas que querem se destacar.

Como deixar o vidro fosco?

como deixar o vidro fosco

Se você quer saber como deixar o vidro fosco, saiba que existem diversas formas para chegar a este resultado, veja abaixo as 3 mais comuns.

Jateamento

Os vidros podem ficar foscos de várias maneiras, porém o método mais tradicional é o de “jateamento” da superfície do vidro com partículas de areia lançadas a uma alta velocidade. 

Serigrafia

Outra maneira de deixar o vidro fosco é através da serigrafia. Nesse método, o vidro recebe um esmalte cerâmico semelhante ao jateamento e é submetido a altas temperaturas.

Adesivos jateados

Aqui o vidro recebe uma película especial de adesivo jateado que o torna opaco. Este método pode ser usado mesmo em vidros já instalados.

Os adesivos jateados são altamente resistentes, eles também são fáceis de limpar e remover, o que torna ainda mais atraente o seu uso. Além disso, eles têm um custo relativamente baixo, tornando-os muito acessíveis. 

Eles melhoram a privacidade e a segurança, permitindo a entrada de luz natural. Filtrando 95% dos raios UV para proteger carpetes e móveis do desbotamento e são fáceis de limpar e de remover.

Portanto, usar esses adesivos para dar um acabamento fosco ao vidro é uma excelente opção! Veja a seguir o passo a passo para deixar o vidro fosco usando o adesivo jateado.

Passo a passo para deixar o vidro fosco com adesivo jateado 

A aplicação de adesivo jateado em um vidro pode ser uma ótima forma de transformar a aparência do vidro, dando-lhe um aspecto mais fosco e moderno. 

Se você quer saber como deixar o vidro fosco com adesivo jateado, aqui estão alguns passos simples que lhe guiarão através do processo:

  • primeiro, limpe o vidro para remover qualquer poeira, partículas e sujeira;
  • depois, é a hora de preparar o adesivo jateado. Se você estiver usando um adesivo em rolo, basta desenrolar o adesivo e cortar uma peça de tamanho adequado para cobrir o vidro. Se você estiver usando um adesivo pré-cortado, basta pegar a peça e alinhá-la com o vidro;
  • uma vez que o adesivo esteja posicionado, remova a película no verso do adesivo para fixá-lo;
  • utilize uma espátula para ajudar na fixação;
  • agora, é só ir alinhando o adesivo com cuidado para não formar bolhas.

E pronto! Agora você tem um vidro fosco com adesivo jateado. Com esses passos simples, você pode facilmente transformar o vidro em uma peça fosca, perfeita para manter a privacidade ou a segurança.

Considerações finais

como deixar o vidro fosco

Neste post, nós abordamos como deixar o vidro fosco, principalmente com o uso de adesivos jateados.

Esse adesivo, imita o efeito fosco e ainda tem a vantagem de ser totalmente personalizável, ou seja, você pode ter um adesivo com a logo da sua empresa, ou com formas geométricas, por exemplo.

Portanto, usar adesivos jateados para dar um acabamento fosco ao vidro é uma excelente opção! 

Agora que você já conhece a versatilidade dos adesivos jateados, não deixe de entrar em contato com a ForthLux

Nós da Forthlux, temos vários anos de experiência no mercado trabalhando com comunicação visual. Então, não deixe de entrar em contato com a gente e FAÇA UM ORÇAMENTO para deixar o seu vidro fosco!

5/5 - (1 vote)
Eduardo Bello
Eduardo Bello
Analista de Conteúdo | Analista de SEO | Agencia Web Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *