Placas de Sinalização, o que é?

fachada de acm
Fachadas de ACM – Vantagens
11/06/2019
Tipos de Placas de Sinalização
03/07/2019
Mostrar tudo

Placas de Sinalização, o que é?

placas de sinalização

As placas de sinalização tem como função sinalizar (claro), trocando em miúdos, utilizamos as placas de sinalização para organizar, indicar, advertir, alertar, informar um fluxo de pessoas e/ou veículos.

Projetos de sinalização normalmente são implementados em lugares de grande acesso como shoppings, museus, supermercados, terminais de transporte, hospitais, edifícios, parques, etc. Mas isso não é exclusivo de grandes empreendimentos. A sinalização também pode estar presente em ambientes menores como escolas, pequenas empresas e estabelecimentos.

Qualquer lugar que necessite de informação e orientação precisa utilizar placas de sinalização como um recurso indispensável.placas de sinalização de emergência

Diferenças entre placas de sinalização e sinalética

Sinalização é um termo mais amplo já a sinalética mais pontual. A primeira é mais universal enquanto a outra mais singular. A sinalização é um sistema único para todos. É mais fechado e que é determinado pelo conhecimento empírico inerente a grande maioria. Também tem a função de regulamentar fluxos de vias e de pessoas.

Exemplo de Placas de sinalização

Um exemplo clássico de sinalização são as placas que vemos todos os dias nas ruas. A sinalização de trânsito é um tipo que regulamenta e que precisa ser de uso universal.

placas de sinalização

Já a sinalética é um sistema aberto onde se leva em conta o ambiente, o entorno e as pessoas que a frequentam. Ela não é necessariamente universal, pois leva em conta o perfil dos usuários, a cultura a qual está aplicada, entre outras questões. Utiliza-se a linguagem e símbolos personalizados que levam em conta a necessidade que cada ambiente demanda.

sinalética

É um sistema aberto que aceita novas formas de orientação sempre levando em conta a necessidade e a singularidade do local e dos usuários.
A sinalética na maioria das vezes faz parte da identidade visual da empresa, por exemplo.

sinalética

Conclusão

Placas de sinalização e sinalética fazem parte do nosso dia-a-dia mesmo que muita vezes a gente nem perceba. Mais do que fazer parte do cotidiano elas são fundamentais para nos guiar nos mais diversos lugares.

Por isso, conte com a ForthLux para facilitar o seu dia a dia.

Nós podemos te ajudar! Por isso, FAÇA UM ORÇAMENTO e tenha o nosso apoio para o que precisar.

Avalie este(a) post
Marcos Moreira
Marcos Moreira
CEO da Web Marketing, agência especialista em SEO e Tráfego Pago. Possui mais de 10 anos de experiência em marketing digital e é criador de conteúdo para a área de desenvolvimento Web, SEO e Tráfego Pago.

1 Comentário

  1. […] Placas Fotoluminescentes se diferenciam das placas de sinalização comuns por sua capacidade de emitir brilho em ambientes totalmente sem luz. Isso ocorre porque em sua […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *