Fachada de loja de roupas: 4 dicas para fazer a sua

Fachada de ACM no Barueri
Fachada de ACM na Bela Vista
18/02/2021
cor para fachada de loja
Qual a melhor cor para fachada de loja?
03/03/2021

Fachada de loja de roupas: 4 dicas para fazer a sua

 

Se você está abrindo um comércio de vestuário ou até mesmo reformando, tenho certeza que já se perguntou: como fazer minha fachada de loja de roupas?

Essa pergunta é muito importante pois a fachada da sua loja deve atrair o olhar do consumidor, causar uma primeira impressão positiva e levá-lo à decisão de compra!

Se tratando de uma loja de roupas, que tem uma finalidade específica de atender a maioria dos gostos, fazer com que o cliente se sinta estiloso e acima de tudo vender, a fachada deve seguir a mesma modernidade e sofisticação que o mercado da moda traz! Quer uma prova disso? Até hoje as lojas utilizam manequins fazendo poses de passarela na entrada da loja.

Por isso você deve investir em um modelo de fachada com design único para que seja impossível passar direto por sua loja. E é por isso que estamos aqui, além de trazermos informações sobre a legislação e como definir a sua persona, ainda te indicamos os melhores materiais para a sua fachada de loja de roupas. Vamos lá?

No post de hoje, falaremos sobre:

  • conheça a legislação da sua cidade;
  • busque por inspirações;
  • defina sua persona;
  • opte por materiais de qualidade.

1. Conheça a legislação da sua cidade

fachada de loja de roupas

Antes de tudo, conheça a legislação da sua cidade e verifique quais são as normas para fachada de loja.

Em São Paulo por exemplo, a Lei Cidade Limpa diz que ''cada estabelecimento só poderá ter na fachada um único anúncio indicativo com todas as informações necessárias ao público. Além disso, o anúncio deverá ter um tamanho máximo, definido segundo a dimensão da testada, que é a linha divisória entre o imóvel e o logradouro ou via pública.''

Também, a Lei Cidade Limpa autoriza dois tipos de anúncios: o anúncio indicativo e o anúncio especial.

O anúncio indicativo identifica todo estabelecimento instalado no próprio local. Por exemplo: placa de loja e fachada de restaurante.

E anúncio especial identifica estabelecimentos institucionais, imobiliário ou eleitoral. Por exemplo: fachada de teatro, faixa de trânsito, placa de ''vende-se e aluga-se'' ou propaganda eleitoral.

2. Busque por inspirações

ideias de fachadas de lojas

 

É muito importante que você entenda qual a fachada mais indicada para o segmento do seu comércio. Isso inclui design, arquitetura e conhecer outras lojas do seu ramo.

Você também pode buscar por inspirações na internet, existem diversos sites conhecidos, como por exemplo o Pinterest.

Além disso, você pode montar pastas com todas as suas ideias, pensando no que chamaria mais a atenção da sua persona.

Todas as suas ideias podem ser passadas para a empresa de comunicação visual para que ela possa planejar a fachada de loja de roupas dos seus sonhos!

3. Defina sua persona

fachada de loja de roupas

Personas são personagens fictícios criados para representar os diferentes tipos de clientes. Mas qual a importância de definir sua persona?

Definir a persona é essencial para a estratégia de marketing da sua loja de roupas, pois conhecendo sua persona, você utilizará as palavras corretas no momento da venda, abordará assuntos relevantes na jornada de compra, entre outros. Ou seja, venderá mais.

E para definir a sua persona, basta se fazer algumas perguntas, por exemplo:

  1. Qual sua idade?
  2. Quais são seus hobbies?
  3. Qual sua profissão?
  4. Quais seus interesses?
  5. Qual seu estado civil?
  6. O que gosta de vestir?

Você até pode ignorar sua persona no planejamento da sua fachada. Mas também não se esqueça que seu comércio não será tão atrativo quanto poderia ser. Portanto, invista!

4. Opte por materiais de qualidade

comunicação visual para lojas

Assim como conhecer a legislação da sua cidade e definir sua persona são importantes, saiba também que saber escolher o material da sua fachada é indispensável.

Por isso que trouxemos os melhores materiais de fachada para loja de roupas para você conhecer. Veja abaixo!

Fachada de loja de roupas em Letra Caixa

painel de letra caixa com led

A Letra Caixa é um material muito usado em fachadas, paredes e painéis. Seu efeito 3D é perfeito para ambientes internos e externos.

Muito usadas em fachadas de estabelecimentos comerciais, esse tipo de fachada costuma chamar a atenção de quem passa, atraindo os olhares do público para o estabelecimento comercial.

Alguns modelos e materiais de Letra Caixa são:

Letra Caixa de Aço Inox

A letra de aço inox, pode ser utilizada tanto em áreas internas quanto externas. Pode ser feito em acabamento escovado (fosco) ou acabamento brilhante (espelhado).

Também, possui alta resistência e passa um ar de formalidade e elegância, sendo muito utilizada em escritórios. Também pode ser iluminada, caso o cliente deseje.

Letra Caixa com face aberta

A letra caixa com face aberta utiliza vidro e nada mais é do que letras abertas e iluminadas com alguns tubos expostos de néon. Esse tipo é muito comum de se ver em fachadas.

Fachada de loja de roupas em Painel Luminoso

painel luminoso

O painel luminoso é feito de uma estrutura metálica para dar sustentação ao conjunto, a qual deve receber o revestimento muitas vezes em ACM ou Chapa Galvanizada e Acrílico Leitoso, material que facilita a vazão da iluminação que está instalada internamente, seja por lâmpadas fluorescentes ou LEDs.

A grande vantagem do painel luminoso é que ele chama muito a atenção em ambientes fechados e durante a noite!

Conheça ABAIXO alguns dos materiais usados na fachada de painel luminoso:

ACM com Letras Caixa

Esse material possui resistência à fatores externos como sol, vento e chuva. E sobre a fachada de ACM você pode colocar letras caixa iluminadas.

ACM com acrílico

No ACM com acrílico, o logo de sua marca e os demais dados serão vazados para que a luz seja destacada. Tal iluminação pode ser feita com LED, já que consome menos energia e tem mais durabilidade.

Acrílico moldado

O acrílico moldado além de ter cores variadas, possibilita moldar formas em relevo com vários tamanhos.

Fachada de loja de roupas em ACM

comunicação visual em shopping

Compostos por duas chapas externas de alumínio tratadas de 0,5 mm com um núcleo de polietileno, os painéis em ACM (em inglês, Aluminum Composite Material) é bastante maleável, oferecendo grande facilidade de conformação e permite, assim, obter diferentes ângulos, formas e raios.

Dessa forma, é possível moldar, por exemplo, formas esculturais variadas. Além disso, o ACM tem muitas opções de cores e pode ser usado em composição com vidro e aço.

Conclusão

 

Saber escolher a fachada de loja de roupas é saber como atrair o seu cliente para dentro do seu estabelecimento! E com as dicas que demos hoje, ficou mais fácil, não é mesmo?

Relembrando, em primeiro lugar consulte a legislação da sua cidade. Após se informar sobre as normas do seu comércio, comece sua pesquisa e busque inspirações.

E na etapa de definir sua persona e buscar por materiais de qualidade, conte com a gente, a Forthlux é ESPECIALISTA em fachadas para loja de roupas!

Contamos com profissionais altamente capacitados neste segmento. Possuímos equipes para projetar, produzir e instalar a fachada para a sua loja. Além de trabalharmos com matérias primas de alta qualidade.

Faça a fachada da sua loja conosco! Clique aqui para entrar em contato.

 
Marcos Moreira
Marcos Moreira
Analista de Marketing Digital | Agência Web Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *